Faixa Atual

Título

Artista


Nova fase do estudo Epicovid-19 será de 15 a 17 de agosto em Caxias do Sul

Escrito por em agosto 11, 2020

Na cidade 500 pessoas serão testadas de forma aleatória

A 7ª etapa de testes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para identificar a presença da Covid-19 em moradores do Rio Grande do Sul acontece entre os dias 15 e 17 de agosto. Em Caxias do Sul, 500 pessoas serão testadas de forma aleatória. O estudo Epicovid-19, sob coordenação do Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), entrevistará cerca de 4,5 mil pessoas nesta etapa, como nas anteriores, em nove municípios gaúchos.

Como feito nas demais fases, a equipe realiza uma entrevista e aplica teste rápido para detectar quem já teve contato com o coronavírus. A pesquisa estimará o percentual de gaúchos infectados com o SARS-CoV-2, determinar o percentual de infecções assintomáticas ou subclínicas, avaliar os sintomas mais comumente relatados pelos infectados e analisar a evolução quinzenal da prevalência de infectados no RS num período de 45 dias.

Além disso, ela também irá fornecer estimativas do percentual de infectados, permitindo cálculos precisos da letalidade da doença e estimar a sensibilidade e a especificidade do teste rápido. Serão testadas e entrevistadas, ao todo, 18 mil pessoas no Estado. O estudo também está sendo aplicado no restante do país.

Foto: Ass.Imprensa Prefeit.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *