Faixa Atual

Título

Artista


Nova fábrica de processamento de uvas é inaugurada em Flores da Cunha

Escrito por em fevereiro 21, 2022

Com 70 funcionários, a expectativa é produzir 6 mil toneladas de suco de uva até o final do ano

A Britvic Brasil, multinacional do setor de bebidas não alcoólicas, inaugurou sua nova fábrica em Flores da Cunha nesta segunda-feira (21). O novo parque industrial terá atuação exclusiva na cultura e processamento da uva para os produtos acabados e semi-acabados da companhia, além da exportação do fruto através da Be Ingredient, braço de ingredientes e matéria-prima da Britvic Brasil.

Com 70 funcionários já contratados, a fábrica produzirá nesse ano, mais de 6 mil toneladas de suco de uva concentrado. Já nessa primeira safra de Janeiro, a empresa promete processar mais de 30 milhões de kg de uva, sendo 15 milhões vindos de produtores locais.

“Este é um passo importante na estratégia e história da Britvic Brasil. E para que esse trabalho seja eficiente e traga frutos para o negócio estamos cuidando da comunidade e do planeta com processos cada vez mais sustentáveis e o fomento dos produtores de uva na região. Já tínhamos trabalhado com os produtores de Flores da Cunha comprando o fruto, e agora, estaremos mais próximos ainda com essa nova fábrica. Temos orgulho da história que estamos construindo e de como vamos levar nossos produtos e soluções para todo o mundo.” Comenta Pedro Magalhães, CEO da Britvic no Brasil.

A previsão para 2023 é que a empresa aumente sua capacidade de produção de suco de uva concentrado para 11.000 toneladas, e amplie o escopo de processamento para poder trabalhar também com a maçã e a laranja em seu portfólio.

Sobre a Britvic Brasil

A Britvic PLC, fundada na Inglaterra na metade do século 19, possui capital aberto e é uma das maiores empresas de bebidas não alcóolicas do mundo. Com um portfólio de mais de 50 marcas e uma parceria com a PepsiCo na Europa desde 1987, possui unidades de negócio em países como Inglaterra, França e Irlanda, somando mais de 5.000 colaboradores. No ano de 2015, a Britvic PLC iniciou sua operação no Brasil ao incorporar a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (EBBA), detentora há mais de 60 anos das marcas Maguary e Dafruta, formando, assim, a Britvic Ebba. Em 2017, a empresa expandiu seus negócios após a aquisição da Bela Ischia Alimentos Ltda, reunindo assim três marcas consagradas no território nacional: Maguary, Dafruta e Bela Ischia.

Desde então, criaram as marcas Puro Coco, Natural Tea, Nuts, marca de bebida vegetal, além de introduzir, no Brasil, produtos Premium vindos diretamente das unidades de negócio Britvic pelo mundo, como os mixers The London Essence Co. e Britvic Mixers, da Inglaterra, a linha de xaropes franceses, Mathieu Teisseire, e o suco orgânico Pressade, o primeiro da categoria dentro da companhia.

O foco é seguir construindo um portfólio multicategoria no mercado de bebidas não alcoólicas, unindo tradição, inovação, expertise no campo, com a qualidade e sabor, e marcas registradas.

Fotos: Divulgação Britvic Brasil


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *