Faixa Atual

Título

Artista


Nossa Senhora de Caravaggio, a santa que todos os anos reúne milhares de fiéis

Escrito por em maio 25, 2021

Pelo segundo ano consecutivo, em decorrência da pandemia da Covid-19, não haverá as tradicionais celebrações presenciais no santuário de Farroupilha 

Nossa Senhora de Caravaggio é símbolo de muitas promessas para aqueles que buscam alento em momentos difíceis da vida. Todo o ano, o maior santuário dedicado à santa no Brasil, localizado em Farroupilha, recebe milhares de romeiros que buscam ‘pagar’ suas promessas e peregrinam a pé de determinados lugares até o santuário para agradecer a graça da santa. 

Nesta quarta-feira (26), data votiva à da Santa, ocorrerá a 142ª Romaria Nossa Senhora de Caravaggio. Pelo segundo ano consecutivo, em decorrência da pandemia da Covid-19, a Romaria não estimula a ida dos fiéis até o santuário. Pessoas a pé não poderão ficar aglomeradas na esplanada do santuário, podem permanecer o tempo suficiente para fazerem suas preces.

A igreja também ficará de portas fechadas e somente terá acesso ao santuário (permanecer no local), os moradores da localidade e pessoas previamente autorizadas, como: imprensa, autoridades, hóspedes dos hotéis, etc, entrando pela VRS-810 (rodovia dos Romeiros). 

Na quarta-feira, ocorrerá a 1ª edição do ‘Drive-Thru da Fé’, com bênção aos motoristas e passageiros, onde os motoristas receberão a bênção dos padres. Não será permitido permanecer no local e nem descer do veículo, para que não haja a proliferação do novo coronavírus. 

Conheça a história da Santa:
A primeira aparição da imagem de Nossa Senhora de Caravaggio foi em 26 de maio de 1432, a uma camponesa que sofria agressões de seu marido. A mulher colhia pasto nas proximidades de Caravaggio, na Itália, quando apareceu uma senhora, que a mesma descreveu como ‘uma rainha’ que se mostrava cheia de bondade.

A história conta que em uma aparição de Nossa Senhora, orientava para que a mulher não tivesse medo e pedia que se ajoelhasse para receber uma grande mensagem. A senhora anunciou-se como “Nossa Senhora” e disse à camponesa: “Tenho conseguido afastar do povo cristão os merecidos e iminentes castigos da Divina Justiça, e venho anunciar a Paz”. Assim deu origem à imagem da Santa e da camponesa que a viu pela primeira vez. Desde então, a fé na imagem se espalhou pelo mundo inteiro e segue até os dias atuais.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *