Faixa Atual

Título

Artista


“Nossa preocupação é recomendar que a população colabore”, diz prefeito de Ipê, Cassiano Caon, sobre classificação preliminar em bandeira preta

Escrito por em fevereiro 21, 2021

A Secretaria de Saúde, mesmo com poucos casos ativos no município, alerta para que as medidas de combate ao contágio continuem sendo tomadas

Diante da classificação em bandeira preta para a região da Serra Gaúcha, confirmada pelo Governo do Estado, o município de Ipê adotou medidas iniciais para seguir o combate à pandemia. A região ainda mantém a expectativa de uma redução na cor da bandeira, passando de preta para vermelha.

A Secretaria de Saúde, mesmo com poucos casos ativos no município, alerta para que as medidas de combate ao contágio continuem sendo tomadas: uso de máscara e álcool gel, manter uma distância mínima de 1,5 metros ao conversar com outra pessoa e evitar aglomerações.

A Secretaria de Educação também está trabalhando e em breve estará anunciando as medidas que serão tomadas com relação ao retorno do ano letivo.

Por enquanto, a única mudança que está vigorando desde o sábado (20) é a suspensão do funcionamento das atividades de atendimento ao público de qualquer estabelecimento das 22h às 5h.  Também ficam vedadas: festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera. O município conta com o apoio e a fiscalização da Brigada Militar.

”Nossa preocupação é recomendar que a população colabore e tenha bom senso neste momento delicado pelo qual estamos passando. Mesmo que nosso município esteja numa baixa expressiva de casos de Covid-19 e com poucos ativos, devemos colaborar para evitar o colapso do sistema de internações e UTI’s nos municípios os quais são referência em nossos atendimentos”, disse o prefeito Cassiano Caon.

Conforme o mais recente boletim, divulgado na sexta-feira (19), Ipê tem sete casos ativos da Covid-19, todos em isolamento domiciliar. São 417 casos confirmados no município, sendo 407 recuperados e três óbitos.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ipê


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *