Faixa Atual

Título

Artista


“Nossa economia cresceu em cima dessa rodovia”, diz prefeito de Nova Roma do Sul sobre obras na RS-448

Escrito por em agosto 12, 2020

Deslizamento no km 39,5 ocorreu em 30 de junho

Há quase cinquenta dias de trabalhos técnicos, as obras na RS-448 entre Farroupilha e Nova Roma do Sul devem iniciar em setembro. Conforme Douglas Pasuch, prefeito de Nova Roma do Sul, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) contratou uma empresa terceirizada para realizar os estudos geológicos e o projeto de reconstrução.

O prazo inicial para a contratação da empresa que prestaria o serviço de reconstrução era de 90 dias. Porém, de acordo com Douglas, o prazo era muito longo e foi reduzido para 45 dias. Até esta quinta-feira (13), será apresentado o contrato para busca da empresa que prestará o serviço, após o término dos trabalhos geológicos na quinta-feira (6).

Para a realização da reconstrução da via, o custo estimado era de R$ 5 milhões. Porém, foi percebido que o trabalho seria muito complicado, pois o local do deslizamento tem uma elevação de 75 metros em relação ao rio e atingiu cerca de 100 metros da rodovia. “A obra seria grande e demorada”, avalia Douglas Pasuch.

Com isso, foi definido que a obra será de construção de uma nova via, através de detonação na rocha.

Obra de alargamento de estrada alternativa começaram na segunda-feira (10)

Iniciou na segunda-feira (10) a obra de alargamento da estrada alternativa de acesso a Nova Roma do Sul a partir de Farroupilha. O trajeto atualmente comporta apenas veículos leves, porém tem sido utilizada por caminhoneiros para desviar o bloqueio na 448.

A via inicia em Pinto Bandeira e segue até a junção com a RS-448, no lado pertencente a Farroupilha. O trajeto é o mais curto entre Nova Roma do Sul e a RS-453, que dá acesso a Farroupilha, Caxias do Sul, Garibaldi, entre outras cidades.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *