Faixa Atual

Título

Artista


Nos EUA, governador Leite discute adesão do RS ao Profisco II

Escrito por em julho 19, 2019

Reuniões buscam parcerias para a modernização do estado.

O Governador Eduardo Leite está em Washington, nos Estados Unidos, onde participou de uma reunião com representantes do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID).

No encontro, na sede do banco, Leite reforçou o interesse do Rio Grande do Sul em aderir à segunda edição do Projeto de Fortalecimento da Gestão Fiscal (Profisco II) e pediu apoio para a ampliação do aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha para outros Estados.

O RS busca nova adesão ao programa de financiamento do BID para dar continuidade a avanços importantes que já ocorreram para a modernização de processos na Secretaria da Fazenda e de gestão fiscal, financeira e patrimonial em outros órgãos. Na primeira etapa, já concluída, foram investidos pelo banco US$ 60 milhões. No Profisco II, estão previstos mais US$ 60 milhões.

Ainda durante o encontro, o Estado buscou apoio da instituição para fortalecer o aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha, para que, em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), possa ser usado por outras unidades da federação.

Fonte: Grupo Solaris com informações do Governo do Rio Grande do Sul.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *