Faixa Atual

Título

Artista


No Uruguai, Colorado inicia disputa das oitavas de final da Libertadores

Escrito por em julho 24, 2019

Inter enfrenta o Nacional-URU, a partir das 19h15min.

Fotos: Ricardo Duarte

Depois de mais de dois meses, a Copa Libertadores volta a sua disputa e reinicia com um duelo entre duas equipes se conhecem há anos na competição. O Inter começa a disputa das oitavas de final contra o Nacional-URU, nesta quarta-feira (24), às 19h15min, no Estádio Gran Parque Central em Montevidéu. O Colorado segue na busca pelo tricampeonato e enfrenta outro gigante do futebol sul-americano para lutar por uma vaga na próxima fase.

A delegação colorada chegou ao Uruguai no fim da noite de segunda-feira (22), após iniciar a preparação em Porto Alegre. Já na tarde desta terça (23), no Estádio Jardines Del Hipódromo, casa do Danúbio, realizou o último treinamento antes de entrar encarar o Nacional. O técnico Odair Hellmann orientou uma atividade com portões fechados para a imprensa, que só teve acesso à parte final, onde o grupo de jogadores disputavam um rachão no gramado. Alguns jogadores não puderam integrar a delegação devido a problemas físicos: Zeca, Roberto, Emerson Santos, Rodrigo Dourado e William Pottker. O restante do grupo treinou forte mirando o confronto decisivo. 

Após o treinamento, o meio-campista Edenilson, que renovou o seu contrato com o Clube nesta semana, concedeu entrevista coletiva no estádio em Montevidéu e projetou a disputa com o time uruguaio. “É um momento importante para gente. Estamos numa decisão, é uma competição totalmente diferente, sabemos da atmosfera e estamos preparados”, afirmou o camisa 8. 

O Clube do Povo se classificou em primeiro no grupo A na primeira fase, encerrando com a terceira melhor campanha da competição, somando quatro vitórias e dois empates. Já o Nacional ficou em segundo no seu grupo, com uma vitória, um empate e uma derrota. As duas equipes já cruzaram o mesmo caminho em algumas oportunidades na história da Libertadores. Uma das vezes mais marcantes foi na temporada de 2006. Os clubes duelaram na primeira fase e nas oitavas daquele ano, com o Colorado levando a melhor e, na sequência, sagrando-se campeão do torneio continental. 

Fonte: Sport Club Internacional


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *