Faixa Atual

Título

Artista


No segundo dia de bandeira vermelha, grande parte do comércio segue aberto em Antônio Prado

Escrito por em junho 16, 2020

Modelo de Distanciamento Social foi atualizado no último sábado (13) pelo Governador Eduardo Leite

Na Segunda-feira (15), começou a vigorar as novas determinações do Governo gaúcho que restringem as atividades do comércio na região da serra, assim como em outras três regiões do Estado – Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana.

Durante a segunda-feira, a equipe de reportagem da Rádio Solaris esteve nas ruas de Antônio Prado observando como estavam as atividades comerciais. O que se pôde constatar é que havia um descumprimento das medidas por parte da maioria do comércio e serviços. Os locais seguiam recebendo clientes a partir da colocação de máscara e a disponibilização do álcool gel na entrada do estabelecimento.

O Prefeito de Antônio Prado, Juarez Santinon, esteve reunido com representantes Comitê Ampliado de Crise, onde foi definido que as regras da bandeira vermelha devem ser seguidas, ao menos até uma nova orientação ser passada.

Na manhã dessa terça-feira (16), a equipe de reportagem da Rádio Solaris esteve novamente nas ruas de Antônio Prado e Ipê. A situação não teve muita alteração em relação à segunda. Alguns locais estavam com as portas fechadas, respeitando as medidas, porém, na maioria, as portas estavam abertas e o atendimento ao público ocorria de forma normal. Em outras situações, os comerciantes deixaram a porta do estabelecimento fechada, apenas para parecer fechado.

Ainda nessa terça-feira, o Governador Eduardo Leite deve se pronunciar e definir se haverá alguma alteração na cor da bandeira na serra gaúcha.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *