Faixa Atual

Título

Artista


No Dia Nacional do Vinho, uma paixão que vem de família

Escrito por em junho 6, 2021

Conheça a trajetória da Vinícola Família Bebber, localizada em Flores da Cunha

A paixão pelo vinho herdada dos avós viticultores despertou o interesse de Felipe Bebber em se especializar no segmento. Desde 2017, junto do pai Valter e do irmão Rafael surgiu a Vinícola Família Bebber. Neste domingo (6), dia em que é celebrado o Dia Nacional do Vinho, a reportagem da Solaris 99.1 FM conta um pouco desta história.

Felipe recorda que tudo começou quando ele tinha 10 anos de idade. “Eu era muito curioso e desafiei meu pai a produzir um vinho”, relembra. Valter Bebber, que já tinha experiência na produção e elaboração da bebida, levou o desafio a sério e, no porão do sogro, começou a “brincadeira”. Este foi o pontapé inicial para o surgimento da vinícola da família, hoje situada no Travessão Alfredo Chaves, em Flores da Cunha.

A ideia de abrir o negócio surgiu de Felipe, já formado em Enologia e com alguns anos de experiência na produção de vinhos. Junto do pai Valter e do irmão Rafael, ele conta que inaugurar a vinícola foi como o “resgate de um sonho”.

Atendendo ao público local e a turistas de todo o Brasil, a Família Bebber oferece de três a quatro degustações por dia. A vinícola conta com espaço de ‘wine bar’ com áreas interna e externa, oferecendo conforto e uma experiência gastronômica única. Ganhadora de muitos prêmios nos últimos anos, foi eleita pela Grande Prova de Vinhos do Brasil a Vinícola Revelação de 2016 e o melhor Tannat de 2017.

Sobre a comemoração do Dia do Vinho, Felipe conta que o consumidor brasileiro ainda está aprendendo a degustar. “Se bebe muito pouco vinho de qualidade e ainda há muito a ser feito”, resume o enólogo sobre os desafios de atingir o público consumidor. Mas ele afirma que cada vez mais o cliente busca “aprender e conhecer produtos novos”.

Por fim, Felipe destaca a grande concentração de produtores e videiras no município. Flores da Cunha ostenta o título de maior município produtor de vinhos do Brasil. O enólogo convida: “Para quem quer ter uma experiência com uva e vinho, venha conhecer Flores da Cunha”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *