Faixa Atual

Título

Artista


No dia do profissional de Educação Física, fica a dica: “Precisamos dar um estímulo sempre maior ao nosso organismo”

Escrito por em setembro 1, 2020

Data é lembrada nesta terça-feira (1)

Promover saúde e qualidade de vida para a população, esse é o principal objetivo do profissional de educação física. Maqueli Dal Bello, profissional da academia Via do Corpo, esteve em contato com a Rádio Solaris 97.3.

Conforme a profissional, ao realizar atividade física, o indicado é ter sempre um profissional capacitado para o acompanhamento, identificando qual a carga de exercícios, bem como a intensidade. Sem o apoio de um profissional, o risco de lesões pode ser aumentado.

Atualmente, existem várias possibilidades de treinos, que visam destruir aquela velha desculpa de “não ter tempo para a academia”. Maqueli diz que estão disponíveis treinamentos entre 15 e 30 minutos. Também é oferecido o acompanhamento através de vídeos no youtube, onde o aluno pode realizar as atividades de sua casa, no ambiente online, com profissional formado e licenciado pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Para quem não vai na academia, a caminhada é um bom exercício. Sua intensidade e duração depende do condicionamento da pessoa, mas o ideal é ir progredindo, aumentando a duração ou mesmo a intensidade.

É preciso estar sempre atento ao corpo, conforme Maqueli, ele dá sinais de quando o ritmo está exagerado, seja pelo cansaço, fadiga ou mesmo dificuldades cardiorrespiratórias.

O tempo ideal de exercícios por dia são entre 15 e 60 minutos, feitos de três a quatro vezes por semana.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *