Faixa Atual

Título

Artista


Nilo Bortoloto lança O Livro Noventa

Escrito por em agosto 5, 2020

O Livro Noventa não se resume exclusivamente a sua história

Virgínio José Bortolotto, mais conhecido por seu Nilo, nascido em 20 de agosto de 1928, completa 92 anos nesse mês e lança sua mais recente obra, intitulada O Livro Noventa. Um relato de fatos e histórias passadas, que segundo ele, é bom sempre manter vivas na memória.

O livro, de 426 páginas, faz relembrar o passado, proporcionando conhecimento da história da imigração italiana que ergueram o progresso e a riqueza da região.

Nascido na Linha Paim, Capela São Miguel, distrito de Vila Segredo, Nilo é filho de imigrantes italianos Gelindo Carlos Bortolotto e Maria Cristina Castagna. Reside em Antônio Prado há 44 anos.

Quando ingressou na Ordem dos Capuchinhos, como era de costume, trocavam os nomes, e então Virgilio passou a se chamar Frei Nilo. Deixou a vida religiosa em 1973, quando veio para Antônio Prado e casou-se com a então viúva  Ilva Bortoloto.

O Livro Noventa não se resume exclusivamente a sua história, fala também sobre a história de sua esposa, Ilva Maria Bortoloto, falecida em 1º de janeiro de 2015. Também fala sobre a imigração italiana em Antônio Prado.

“Eu posso dizer com tranquilidade, não contei os meus anos pelo tempo, mas pelo espaço que fiz em meu coração”, relata Bortolotto.

Confira a seguir algumas frases que contem mensagens profundas e podem ser lidas no livro:

– “O tempo nada mais é do que as emoções que experimentamos ao longo da vida”.

– “Comece o dia com um sorriso, com um sonho, com dedicação. Pode ser um grande dia, só depende de você”.

– “A autêntica amizade é aquela que nos dá a possibilidade de carregar um amigo com seus defeitos”.

– “Nunca sabemos o que vamos enfrentar. O que iremos viver, o que vai nos acontecer no próximo momento. Tampouco sabemos com quem podemos contar nos momentos difíceis de nossa vida”.

– “A esperança é o sonho do homem acordado”.

O Livro Noventa pode ser adquirido diretamente com o autor, pelo telefone (54) 3293 1532, ou na rua Adylles Ampezzan Nº 340. Também pode ser adquirido na Novitá Presentes, na rua Waldemar Mansueto Grazziotin Nº 296, fone (54) 3293 2928.

Redação e Imagem/Jornalista Ronei Marcilio


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *