Natal deve movimentar comércio de Flores da Cunha
Escrito por Rogerio Costanza em dezembro 23, 2019
Expectativa da CDL é um incremento nas vendas de até 5% em relação ao ano passado
O Natal que se aproxima deverá movimentar intensamente as vendas nas lojas de Flores da Cunha nesta segunda-feira e terça-feira, mais do que foi no final de semana. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é de um incremento de 5% em relação a 2018 e até 10% em setores como vestuário e brinquedos.
O presidente da entidade, Jasser Panizzon, atribui ao acréscimo do 13º salário na conta e o início das férias, além de parcelas do FGTS como fatores que colaboram para o aumento da procura por presentes. “Acreditamos que este Natal seja o melhor dos últimos anos. Este ano tivemos um crescimento positivo na economia em relação a anos anteriores, principalmente no setor do comércio o que nos deixa animados e otimistas, por mais que alguns consumidores não estejam comprando presentes especificamente para o Natal”, pondera Panizzon.
Muitas lojas pretendem abrir as portas na terça-feira, dia 24, representando a última oportunidade para a compra dos presentes de Natal. Entre os itens que devem ser mais procurados despontam vestuário e brinquedos.
A campanha Natal a Mil da CDL florense termina no dia 31 de dezembro. As pessoas compram nas lojas, preenchem cupons e concorrem a R$ 30 mil em vales-compras. Sorteio dia 6 de janeiro.
Ouça entrevista com Jasser Panizzon
Foto: Rogério Costanza/Grupo Solaris
