Faixa Atual

Título

Artista


“Não vá a Caravaggio” pede prefeituras e Santuário de Farroupilha

Escrito por em maio 21, 2020

Solicitação dos municípios de Caxias do Sul e Farroupilha é para os fiéis assistirem as celebrações deste ano online para evitar risco de aglomerações por causa do covid-19. Igreja estará fechada

A Prefeitura de Caxias do Sul reforça junto à comunidade que a 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio será totalmente online este ano e para as pessoas não se deslocarem até Farroupilha. A decisão partiu da reitoria do Santuário para preservar os fiéis em virtude da transmissão do coronavírus em aglomerações. A programação foi expandida para três dias, 23, 24 e 26 de maio justamente pela aceitação e expectativa do público em poder conferir as celebrações pela internet.

Além da igreja estar fechada, bem como o acesso ao Santuário em Farroupilha, os romeiros não terão à disposição água, banheiros, pontos de descanso, recolhimento de lixo, segurança, alimentação, ambulâncias e o transporte da volta como ocorreu nas edições anteriores. Com o lema deste ano “Ó Maria, mãe compassiva, ajudai-nos a cuidar o dom da vida!”, Caravaggio costuma receber em torno de 130 mil fiéis na Romaria do dia 26 de maio. As pré-romarias também não aconteceram em 2020.

Em Caxias, a Secretaria da Segurança Publica e Proteção Social (SSPPS) e a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) estarão com agentes em quatro pontos estratégicos neste final de semana e na terça-feira, dia 26, data da comemoração, alertando e orientando os romeiros para não se arriscarem pela Estrada dos Romeiros até Farroupilha sem as estruturas e pontos de apoio.

“É com muita dor e tristeza que pedimos: por favor, devotos da Nossa Mãe de Caravaggio, rezem em casa! Não venham ao Santuário, não é o momento. Sem dúvidas, o que nossa Mãe e nosso Deus querem neste momento é que tenhamos responsabilidade e cuidado com a vida: a vida nossa e dos nossos irmãos”, afirma o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza.

Fiéis que haviam feito promessa em rumar até o Santuário de Caravaggio neste ano são convidados a cumprir a promessa doando alimentos para entidades que destinam doações aos pobres.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *