Faixa Atual

Título

Artista


“Não tenho dúvidas que esses recursos virão”, diz vice-presidente da CICSSerra sobre obras no Hospital Geral em Caxias do Sul

Escrito por em setembro 29, 2020

Marcelo Piazza concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3 nesta terça-feira (29)

Representantes de entidades e setores políticos da Serra Gaúcha estiveram em Brasília entre os dias 21 e 23 de setembro buscando recursos para a área da saúde. Conforme Marcelo Piazza, vice-presidente da CICSSerra e presidente da CIC Antônio Prado, os valores são destinados para a conclusão da obra de ampliação do Hospital Geral em Caxias do Sul.

Serão abertos mais 118 leitos, sendo 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) permanente. Foram garantidos R$ 4 milhões em equipamentos para o novo espaço, que está cerca de 80% concluído.

A ida à Brasília garantiu ainda o repasse de 100 mil testes para a Covid-19, sendo que 50 mil serão utilizados em Caxias e o restante divididos pelos demais municípios da região, através da Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne).

Marcelo destaca a importância do Hospital Geral para a região serrana, atendendo aos 49 municípios e a mais de um milhão de pessoas, sendo referência em oncologia e gravidez de alto risco.

Aeroporto em Vila Oliva

Conforme Marcelo Piazza, a indenização aos moradores do local já foi feita e, em breve, a documentação estará em nome da prefeitura. Na sequência será aberto o processo de licitação para as empresas interessadas na obra, com um recurso de R$ 200 milhões já disponível. “O projeto é real, vai ser concretizado”, complementa Marcelo.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *