“Não temos um presidente que lidere o Brasil”, diz deputado Henrique Fontana sobre contenção da pandemia
Escrito por Luiz Augusto Filipini em maio 11, 2020
Deputado Federal pelo RS foi entrevistado na programação da Rádio Solaris 97.3
O Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul, Henrique Fontana (PT), foi entrevistado no programa Na Medida da Rádio Solaris 97.3 nesta segunda-feira (17). Conforme Henrique, “o Brasil está passando por um período sem política clara de enfrentamento ao coronavírus”, ele defende que o país deveria ter adquirido mais testes. O Governo Federal ampliou de 23,9 milhões para 46,2 milhões o número de testes adquiridos, distribuídos em lotes aos estados e municípios.
Henrique Fontana defende que o isolamento é fundamental, mas aponta que ele precisa ser regionalizado, levando em consideração a realidade de cada local, a exemplo do que vem sendo adotado pelo Governador Eduardo Leite no Rio Grande do Sul.
Atualmente, o deputado analisa que existe um “falso conflito” entre a defesa da vida e defesa da economia. “Enquanto não superar a pandemia, a economia não volta ao normal”.
Fontana elogia a conduta do Governador Eduardo Leite que, segundo ele, coloca o estado em uma estrutura mais preparada em relação à outras regiões nacionais. Até essa segunda-feira (11), foram registradas 100 mortes no RS, além, de 2.576 casos da Covid-19.
Em relação aos recursos para o enfrentamento à pandemia, Henrique diz que “temos que garantir todos os recursos necessários, não temos que fazer contas nesse momento sobre o quanto vamos gastar”. A projeção do Governo Federal aponta para um investimento total de R$ 224,6 bilhões.
Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.