Faixa Atual

Título

Artista


“Não sou otimista! sou realista!”, afirma ex-ministro da agricultura em palestra virtual na CIC Caxias

Escrito por em agosto 31, 2020

Francisco Turra foi o palestrante da reunião-almoço desta segunda-feira

“Não sou otimista! Sou realista”, afirmou o ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra ao concluir sua participação como palestrante da reunião-almoço on-line que a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) realizou nesta segunda-feira (31). Atual presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Turra falou virtualmente sobre o tema “O agro pós-Covid-19: superação e fortalecimento”, a empresários da região.

A declaração atesta sua confiança no agronegócio como a grande oportunidade para o Brasil no pós-pandemia. “O mundo precisa de alimentos, e o Brasil tem todas as condições de seguir em frente. Sairemos ainda mais fortes e o agronegócio será o pilar para o Brasil crescer ainda mais. O espaço que se abriu para o Brasil é gigantesco”, acrescentou.

Turra afirmou que as empresas de produção de alimentos foram orientadas e se programarem para trabalhar e não parar. “De 200 empresas, não tivemos nenhuma empresa parada, a não ser temporariamente, mas as demais estão funcionando e trabalhando normalmente, seguindo todas as regras impostas na questão sanitária”, justificou.

Além do fortalecimento e abertura de novos mercados para os setores de aves e suínos, Francisco Turra destacou o forte aumento da receita com as exportações. Mesmo com a crise da pandemia, 20 mil novos empregos foram criados, com empresas prevendo reinvestir e crescer.
Ainda de acordo com Turra, a projeção de crescimento do Brasil na produção de alimentos para 2026-2027 é de 41%, à frente da China, União Europeia, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Rússia. “Continuaremos sendo destaque entre os países exportadores”, disse. As oportunidades, porém, não se abrem apenas às empresas de proteína animal, mas para setores como uva, vinho, fruticultura, hortigranjeiros e laticínios, entre outros. 

Fonte; Ass.Imprensa CIC

Foto: Fernando Silveira/Ass.Imprensa

Presidente da CIC, Ivanir Gasparin (e) comandou reunião-almoço com Turra (d)




Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *