Faixa Atual

Título

Artista


Na última semana, 72 mil veículos estão com o IPVA em aberto em Caxias do Sul

Escrito por em abril 25, 2022

Os motoristas que pagarem dentro do prazo podem conseguir descontos de até 20%

Na última semana do mês de abril, o motorista deve ficar atento ao encerramento dos prazos de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Os prazos se encerram nesta semana. Em Caxias do Sul, 72 mil veículos estão com o licenciamento em aberto, de acordo com a Delegacia da Receita Estadual.

É importante destacar que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) permanecem com os prazos de validade até os meses de junho e julho, conforme calendário original. No entanto, para quem quiser o desconto, o prazo vence nos próximos dias.

Os prazos para o vencimento do IPVA se encerram nesta semana, conforme o numeral final presente no emplacamento. Para os numerais finais 1 e 2, a data final é nesta segunda-feira (25). Ao pagar o IPVA dentro do prazo, o condutor mantém os descontos relativos ao “bom motorista”, de até 15%, e do “bom cidadão”, de até 5%.

Caso o condutor não quite o imposto no prazo, perde os descontos e ainda terá de pagar o débito acrescido de correção monetária e juros. A estimativa em Caxias do Sul é que aproximadamente 200 mil veículos paguem o imposto.

Para quem não conseguir fazer o pagamento no prazo, vai ter que desembolsar um valor a mais. Os emplacamentos cujo numeral final for de 1 a 5 estão válidos até o dia 30 de junho, enquanto aqueles que terminarem com o numeral de 6 a 0 têm validade até 31 de julho. Porém, neste caso, o motorista perde o desconto do bom motorista e bom cidadão.

O IPVA pode ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco ou Sicredi.

Cronograma de vencimentos abaixo:

Vencimento conforme final da placa:

1 e 2 = 25 de abril
3 e 4 = 26 de abril
5 e 6 = 27 de abril
7 e 8 = 28 de abril
9 e 0 = 29 de abril

Foto: Luciano Pettorini/Grupo Solaris


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *