Faixa Atual

Título

Artista


Na quarta semana do Distanciamento Social Controlado, Serra Gaúcha segue com risco médio de contágio

Escrito por em junho 1, 2020

Bandeira Laranja tem validade até 07 de junho, quando novos dados serão atualizados

A região da Serra Gaúcha não sofreu alterações no sistema de Distanciamento Social Controlado, em vigor no Rio Grande do Sul desde o dia 11 de maio. Conforme divulgado no último sábado (30) pelo Governador Eduardo Leite, a Serra permanece com bandeira laranja, que significa risco médio de propagação da covid-19. A classificação segue vigorando até 07 de junho.

Fonte: Governo do RS

A bandeira laranja está vigorando em 14 das 20 regiões divididas pelo Governo do Estado, outras seis tem bandeira amarela. Até o momento, nenhuma região teve bandeira vermelha ou preta, com risco alto ou altíssimo de propagação do coronavirus, que provocaria o fechamento das atividades econômicas, especialmente o comércio, reduzindo a circulação de pessoas.

Classificação laranja

A cor laranja significa risco médio de propagação da Covid-19 e leva em conta o número de casos e óbitos confirmados na região, bem como a quantidade de leitos de UTIs disponíveis. Conforme definido pelo Governo do Estado, o risco médio permite que o comércio, indústria, entre outros setores da economia, permaneçam abertos.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *