Faixa Atual

Título

Artista


Música e gastronomia marcam o primeiro dia do Festival Sálvia em Caxias do Sul

Escrito por em novembro 21, 2021

Programação é aberta ao público e segue neste domingo, na Praça das Feiras, reunindo 19 cozinhas, cervejarias e vinícolas

Para quem estava com saudades de atrações ao ar livre reunindo cultura e boa comida, o Sálvia, Festival de Arte, Cultura e Gastronomia vem atraindo grande público para a Praça das Feiras, em Caxias do Sul. Trazendo artistas locais, que se apresentaram no sábado (20) e terão atrações estendidas neste domingo (21), o Sálvia oferece uma variedade de 19 cozinhas, cervejarias e vinícolas.

Pizzas, hambúrgueres, carnes, macarrão, tortéi ou tapioca são apenas algumas da opções culinárias, além de chopp, vinhos e espumantes. Sobre as atrações musicais, no primeiro dia do evento, se apresentaram O Quarteto de Cordas da UCS, Choros de Balcão e Fran Duarte Trio.

Neste domingo, as atrações culturais iniciam as 12h30min, trazendo de volta o Quarteto de Cordas da UCS, Piano e Solista; às 13h Fran Duarte Blus Jazzmine, além da Contação de Histórias do Instituto Quindim; às 14h30min volta aos palcos Choros de Balcão com a participação de Ballroom, e trazendo novo show às 16h; já às 16h40min é a vez de Ladies and Tramps; às 16H50min haverá a apresentação da Endança; e, pra finalizar, às 18h, a atração é Fran Duarte e Banda.

Para Eduardo Santos, violonista do Choros de Balcão, “queira ou não queira todas as pessoas precisam de arte pra viver, e a arte pode inspirar outras pessoas a irem atrás dos seus próprios projetos”. O grupo Choros de Balcão foi fundado em 2013, a princípio como uma brincadeira entre amigos, mas foi se alimentando através do amor pela música de cada um dos artistas que hoje levam alegria ao festival.

Vale destacar que um ponto de vacinação contra a Covid-19 funcionará neste domingo no local, próximo da entrada do evento. O atendimento da imunização é do meio-dia até as 16h.

Confira abaixo as cozinhas participantes:

  1. KANDO;
  2. ALIGATOR;
  3. BRAZZA;
  4. BOAZ;
  5. GALETERIA ALVORADA;
  6. FAMÍLIA GELAIN;
  7. HAMBURGO;
  8. VINÍCOLA ARBUGERI;
  9. SALUSTIANO;
  10. SHELTER;
  11. SCHATZ;
  12. ALAMEDA;
  13. TAPIOCARIA;
  14. TANNAT;
  15. BOSS;
  16. DONNER;
  17. DILETTA;
  18. DULCE AMORE;
  19. PANE & SALUTE;

Fotos: Igor Panzenhagen


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *