Faixa Atual

Título

Artista


Museu Histórico de Ipê é transferido para novo espaço

Escrito por em novembro 26, 2021

O acervo do museu será realocado no antigo Seminário de Ipê

Nos dias 16 e 17 de novembro, o Museu Histórico de Ipê teve seu acervo transferido para uma das salas localizadas no antigo prédio do Seminário, que agora pertence ao Município.

O novo espaço que abrigará o acervo histórico passou por reformas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, como pintura, troca de parte do piso e algumas janelas. Auxiliaram na obra os servidores da Secretaria Municipal de Obras e os estudantes do Núcleo de preservação do Museu integrado por estudantes da Escola Leonel de Moura Brizola e coordenado pela professora Cristiane dos Anjos Parisoto.

O Museu foi inaugurado em dezembro de 2012 e ao longo do anos precisou mudar para diferentes espaços. As peças, que foram doadas ou emprestadas por pessoas da comunidade sofreram desgastes a cada nova mudança.

Nos próximos meses as peças receberão higienização, catalogação, placas de identificação e serão organizadas para a exposição de inauguração que está prevista para o dia 18 de maio data que celebra o dia internacional dos museus.

Fonte: Repórter: Taís Vargas com informações da Prefeitura de Ipê


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *