Faixa Atual

Título

Artista


Municípios da região de Veranópolis buscam ações conjuntas na Defesa Civil

Escrito por em fevereiro 10, 2021

Nova Prata e Protásio Alves participaram do encontro em Veranópolis

Nos últimos anos, membros que compõem a Defesa Civil de Veranópolis vêm trabalhando na organização de ações preparatórias para enfrentamento de possíveis crises climáticas.

Em conjunto com a Corporação de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade que coordena as atividades da Defesa Civil, sugeriu aos municípios da região, que também são atendidos pelos Bombeiros de Veranópolis, para organizarem um grupo e juntos se prepararem para atuar em casos de catástrofes.

O encontro para debater o assunto aconteceu na quinta-feira, 04, no Centro de Convivência de Veranópolis, e dele participaram representantes de Vila Flores, Nova Prata, Cotiporã, Fagundes Varela, Nova Bassano, Nova Araçá, Paraí, São Jorge, Guabiju, Protásio Alves e André da Rocha.

De Nova Prata, participaram o chefe de gabinete, Doádi Brena, e o vereador e integrante da Associação Bombeiros Voluntários, Marcelo Barato. De Protásio Alves, participou o coordenador da Defesa Civil, Thalisson Lorencet.

Os participantes do encontro ouviram do Tenente Márcio Baigorra, do Corpo de Bombeiros, que esse trabalho que se pretende desenvolver com o grupo de municípios da região é pioneiro no Estado.

– Através da ação coletiva no enfrentamento de situações de crises, nos tornamos mais fortes, pois coordenamos melhor as atividades e dividimos os esforços – afirmou Baigorra.

Os representantes dos municípios ficaram com o compromisso de levar o assunto aos seus gestores e, no final de fevereiro, o grupo voltará a se reunir para dar andamento à construção desse projeto coletivo para eventuais crises climáticas na região.

Fotos e texto base: Letícia Fracasso/PMV

Edição: Sonia Reginato/C+C

CONECTA+ COMUNICAÇÃO


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *