Faixa Atual

Título

Artista


Município lança campanha ‘Mais Árvores em Flores da Cunha’

Escrito por em setembro 15, 2021

O objetivo é realizar a distribuição e o plantio de mil mudas até o final do ano

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, o Projeto de Educação Ambiental de Flores da Cunha lança a campanha ‘Mais Árvores em Flores da Cunha’. O objetivo é realizar a distribuição e o plantio de mil mudas até o final do ano no município. A ação de conscientização para o plantio de árvores terá início na terça-feira (21). Podem participar pessoas físicas e empresas.

As espécies escolhidas para a campanha de plantio foram araçá-amarelo, araçá-vermelho, araucária, cerejeira, goiaba-da-serra guabiju, pitanga, ingá-feijão, ipê-amarelo, manacá-da-serra, pata-de-vaca, sete-capotes e uvaia. O número de mudas por espécies é variado e a oferta ocorrerá conforme a disponibilidade.

O interessado deve acessar o link para solicitar até 10 mudas. No momento do pedido, o interessado deve realizar o cadastro, informar o local de plantio e selecionar as espécies de árvores e a quantidade.

Após, será enviado um e-mail informando a data da retirada das mudas. A retirada deve ser feita no horto da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30 às 17h.

Quem realizar a solicitação de 10 mudas em uma única vez receberá gratuitamente a placa comemorativa da campanha ‘Mais Árvores em Flores da Cunha’. O projeto é uma realização das secretarias de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito e Agricultura e Abastecimento. A ação tem apoio do Centro Empresarial – por meio do Comitê do Meio Ambiente –, Águia Papéis, Arbórea, Compacta Ambiental, Quality, Sicredi e Transresind.

No dia 24 de setembro, às 19h30min, será realizado um bate-papo com Felipe Gonzatti, Dr° em Botânica, curador do Herbário HUCS e professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS). O tema da live é a importância das árvores nos mais diferentes aspectos. A transmissão será pelo YouTube do Projeto de Educação Ambiental de Flores da Cunha.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *