Faixa Atual

Título

Artista


MUNICÍPIO DE PROTÁSIO ALVES SUBSIDIA COMPRA DE MUDAS E FOMENTA A FRUTICULTURA

Escrito por em agosto 3, 2019

O valor é repassado diretamente ao produtor


A Administração Municipal de Protásio Alves mantém, desde 2011, o programa de incentivo à implantação de pomares para produção de frutas. Através da lei 975/2011, o Poder Público ficou autorizado a subsidiar mudas de espécies cítricas, de videiras, de pêssego, de maçã e de ameixa, além de caqui e kiwi, em quantidade mínima de 500 e máxima de 3 mil mudas por produtor.
Para receber o subsídio que em 2019 atingiu 24.400 mudas para 13 pomares com investimento total de R$ 37.060, precisam ser atendidos os requisitos previstos na lei municipal. O valor é repassado diretamente ao produtor após a comprovação da aquisição de mudas certificadas. O projeto dos pomares é avaliado por técnicos da Emater que também prestam serviços de orientação aos produtores. 
O incentivo à fruticultura em Protásio Alves vai além do subsídio de mudas. Também acontece através de serviço de máquinas nas propriedades para curva de níveis e substituição de pomares. Outro destaque positivo é que em 2019, as mudas de cítricas adquiridas são todas para novos pomares. Isto demonstra que a atividade está crescendo e gerando mais renda e qualidade de vida a todos. 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *