Faixa Atual

Título

Artista


Município de Protásio Alves oferece confecção de carteiras de identidade

Escrito por em abril 26, 2022

O serviço é prestado através de convênio com o Instituto Geral de Perícias (IGP)

A partir desta semana, a administração pública de Protásio Alves coloca mais um serviço à disposição da população: confecção de carteiras de identidade.

O serviço é oferecido nas segundas, quartas e sextas-feiras, mediante agendamento através do telefone (54) 3276.1233. As primeiras vias do documento são isentas de pagamento. Para a segunda via, a taxa é de R$ 81,84.

Informações úteis

O menor de 16 anos deve ser acompanhado do responsável legal (pai/mãe/avós) apresentando documento de identificação válido, sem deterioração e com foto colorida atualizada (RG/CNH/Carteira de Trabalho – modelo novo).

Documentos necessários: certidão de nascimento, casamento ou averbação, conforme o estado civil, e uma foto 3×4 recente. O documento pode ser original ou cópia autenticada.

Documentos opcionais: cartão nacional de saúde; identidade profissional; carteira de motorista; carteira de trabalho; certificado militar; título de leitor; Pis/Pasep; e CPF.  A inclusão dos documentos opcionais acontece mediante apresentação dos originais.

Também podem ser incluídas no documento, condições peculiares de saúde, tipo sanguíneo, fator rh e nome social. Para isso, é necessário apresentar documentação médica específica.

O atendimento para a confecção das carteiras de identidade acontece na Casa da Cultura. O serviço é prestado através de convênio entre o Município de Protásio Alves e o Instituto Geral de Perícias (IGP).

Foto:/Sonia Reginato

Assessoria de Comunicação 


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *