Faixa Atual

Título

Artista


Mulheres Pradenses visitam a Central de Cooperativas da Serra Gaúcha

Escrito por em julho 12, 2022

A viagem foi proporcionada pela Cooperativa Agroindustrial Pradense a 46 mulheres do programa Mulher Coop

A Cooperativa Agroindustrial Pradense proporcionou no dia 07 de julho, a 46 mulheres do programa Mulher Coop uma viagem a Central das Cooperativas da Serra Gaúcha (Cenecoop) e ao Santuário de Caravaggio ambos em Farroupilha e a Cooperativa Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves.

Pela manhã, o grupo conheceu as instalações da concentradora de Suco da Cenecoop. Toda a estrutura com 28 tanques refrigerados, sendo 15 com capacidade para armazenar 130 mil litros, quatro para 60 mil litros e nove para 50 mil litros, além do sistema de tratamento de afluentes.  A planta industrial está localizada na ERS 448 Km 2, em uma área de 10,5 hectares, na comunidade de São Marcos, 1º distrito de Farroupilha. Lá, as mulheres aprenderam sobre o sistema da fabricação do suco e tiraram dúvidas sobre a entidade formada pelas cooperativas Pradense, São João, Garibaldi e Nova Aliança.

No período da tarde, todas as participantes da viagem conheceram a Cooperativa Vinícola Aurora, em uma visita guiada, conhecendo seu funcionamento, seus principais rótulos, e o trabalho que desenvolvem no enoturismo. Ao final da visita, o grupo foi recebido pelo presidente, Renê Tonello que apresentou  e explicou dados sobre a Cooperativa, juntamente com integrantes da diretoria. Na oportunidade também conheceram o projeto Mulher Aurora Empreendedora (MAE), projeto que reúne cooperadas artesãs em uma associação para a venda de produtos produzidos por elas.

Para finalizar a viagem, uma breve passagem para uma oração no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.

Na viagem de volta para casa, não faltaram elogios e agradecimentos pela oportunidade que a Cooperativa Pradense ofereceu  a elas. “A viagem foi maravilhosa, só nos resta agradecer pela oportunidade”, resume a cooperada da comunidade de São João, Marina Simione Chilante.

crédito fotos: Marilita Calgaro Scapinelo


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *