Faixa Atual

Título

Artista


Mulheres de Ipê limpam imagem de Nossa Senhora de Lourdes

Escrito por em outubro 7, 2020

A imagem da santa foi manchada com tinta vermelha no dia 29 de setembro

Após sofrer a ação de um vândalo adolescente, a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, no campo do Seminário, em Ipê, foi limpa por um grupo de mulheres.

A limpeza ocorreu na tarde de terça-feira (06).

Embasado pelo Estatuto da criança e do Adolescente, Lei nº 8.069, em seu artigo 323, proíbe a exposição de criança e adolescente ao constrangimento, o Conselho Tutelar não permitiu que o adolescente limpasse a imagem: “Art. 232. Submeter criança ou adolescente sob sua autoridade guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento:

“Pena – detenção de seis meses a dois anos.”

A imagem da santa foi manchada com tinta vermelha no dia 29 de setembro e o Frei Clair descobriu a ação no dia 30, quando iria celebrar uma missa no local.

Após rápida investigação de agentes da Polícia civil de Ipê, poucas horas depois do crime, foram identificados os três jovens que estavam no campo no dia 29.

Chamados para explicações, um dos adolescentes de 14 anos assumiu a culpa, disse que os colegas, também menores, só assistiram.

Segundo a polícia, os jovens estavam no campo de futebol quando resolveram praticar o ato, mas apenas um o fez. O fato teria ocorrido ainda no final da tarde de terça-feira (29).

Informações e Imagens/Paróquia Ipê e Delegacia de Ipê


Opnião dos Leitores
  1. Paulo Roberto Andrighetti   Em   outubro 7, 2020 em 3:22 pm

    É triste. O guri fez essa bobagem e colocá-lo para limpar seria constrangimento? Ou o Estatuto é uma palhaçada ou está sendo mal interpretado. É um absurdo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *