Mulher é presa por participar de organização criminosa em Caxias do Sul
Escrito por Rogerio Costanza em agosto 20, 2019
Polícia Civil apurou que a empresa dela movimentou R$ 2 milhões em um ano em lavagem de dinheiro
Uma ação de combate ao crime organizado e lavagem de dinheiro na Serra gaúcha pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul resultou na prisão de uma mulher de 32 anos na tarde desta segunda-feira, dia 19. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, nos bairros Bom Pastor e Desvio Rizzo.
A mulher de 32 anos de idade foi presa preventivamente em um estabelecimento comercial no bairro Bom Pastor. A investigação apurou que a mulher utilizava sua empresa de fornecimento de marmitas aos presídios para lavar o dinheiro do tráfico de drogas, oriundo de duas facções criminosas. Segundo a polícia, ela funcionava como uma espécie de banco, recebendo os valores de diversos pontos de tráfico da Serra Gaúcha diretamente em sua conta bancária e repassando aos traficantes, mediante uma comissão de 5% de cada depósito recebido. Conforme apurou a polícia, a empresa da detida movimentou em sua conta bancária aproximadamente R$ 2 milhões no período de um ano.
Os valores recebidos eram tantos, que a conta da investigada chegava a bloquear por excesso de depósitos diários. O nome da mulher presa não foi revelado, para não prejudicar o andamento das investigações. Ela não possui antecedentes criminais.
Há cerca de três meses, agentes da Draco de Caxias do Sul vem investigando uma organização criminosa que atua diretamente no fluxo financeiro de duas facções criminosas na região. Até o momento, nove pessoas foram identificadas.
Foto: Polícia Civil/Divulgação
