Faixa Atual

Título

Artista


Movimento Maio Amarelo – Observadora Certificada estimula a cidadania e o respeito no trânsito

Escrito por em maio 6, 2021

O Tema da Campanha Maio Amarelo, que segue até maio de 2022 é, ‘Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito’!

Na manhã desta quinta-feira, a Observadora Certificada do Movimento Maio Amarelo Maria Inês Tondello Rodrigues, concedeu entrevista a Rádio Solaris 97.3, Programa Na Medida, para prestar informações sobre a importância da conscientização da sociedade na busca de um trânsito seguro. O Tema da Campanha Maio Amarelo, que segue até maio de 2020 é, ‘Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito’!

Dentre as principais pautas, Maria Inês, que é voluntária e a principal divulgadora do movimento, destacou o que significa e qual é o compromisso da sociedade, “o Movimento internacional Maio Amarelo busca conscientização para esses números alarmantes que temos no trânsito, mostrar para sociedade que a mesma pode fazer a diferença através de uma conduta mais harmônica”.

Segundo a observadora, “De 2011 (quando teve início o movimento) até 2020 a meta era reduzir 50% as vítimas fatais no trânsito, nenhum país superou essa meta”. O que corrobora a gravidade e a importância de novas ações.

“Todos nós como participantes do trânsito temos responsabilidades, mas os condutores das máquinas geram um risco maior”, complementou. Propagar a importância de uma conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito, seja na condição de condutor, passageiro, ciclista ou pedestre

Maria também frisou a importância de incluir nos eventos, calendários, ações e atividades internas dos próprios apoiadores, inclusive, conscientização de novos condutores por meio dos CFC’s, que sejam realizados no decorrer do mês, e se possível do ano, informações, dicas, estímulos e mensagens educativas de trânsito, respeito e prudência, valorizando a conscientização de toda a sociedade no lugar da simples repressão.

Fonte: Divulgação

Confira mais informações, estatísticas e ações do Movimento Maio Amarelo no site.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *