Faixa Atual

Título

Artista


Motoristas de aplicativos de Caxias do Sul são chamados para fazerem cadastro

Escrito por em julho 15, 2019

Processos seguem o que determina a lei municipal sobre o serviço.

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Caxias do Sul está realizando o cadastramento de motoristas que trabalham aplicativos de transporte. A regularização é feita de acordo com as determinações da lei municipal, no texto sancionado em janeiro de 2018, após aprovação unânime na Câmara de Vereadores.

A lei diz que é necessário a realização de uma vistoria anualmente no veículo, onde um selo será fixado atestando o uso.

O processo vem sendo feito nas últimas duas semanas. Até a sexta-feira (12), 247 motoristas já haviam cadastrados seus veículos em Caxias do Sul. O selo colocado nos veículos assegura a legalidade do serviço e precisa estar vesível aos passageiros.

Para realizar as adequações, os motoristas de aplicativos devem comparecer à Secretaria de Trânsito, localizada na Rua Moreira César, Bairro Pio X, no horário das 10h às 16h, de segunda a sexta.

Os documentos necessários devem ser entregues digitalizados em PDF. São eles: CNH (deve constar que “exerce atividade remunerada”); certificado do curso de formação de condutores de passageiros por aplicativos; Certidão judicial criminal negativa de 1º e 2º grau da Justiça Estadual;Certidão judicial criminal negativa da Justiça Federal; Alvará de localização;Extrato Previdenciário;CRLV do veículo; Apólice do seguro APP.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *