Motorista de aplicativo é morto e quadrilha é presa após troca de tiros com a BM em Farroupilha
Escrito por Rogerio Costanza em janeiro 14, 2020
Quatro bandidos foram presos após alvejarem um condutor de um Focus no começo da tarde desta terça-feira no bairro Industrial, depois de uma emboscada
Um motorista de aplicativo morreu e quatro homens foram presos pela Brigada Militar no início da tarde desta terça-feira, dia 14, no bairro Industrial, em Farroupilha. Segundo ocorrência, por volta das 13h30min, na Rua Ronda Alta, uma quadrilha teria alvejado a tiros Wellington Markus Machado, 23 anos, natural de Novo Hamburgo, que morreu no local. Ele possuía antecedentes por estelionato e tráfico de drogas e dirigia um Focus. Baleado, ele perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma árvore.
Uma viatura discreta da Brigada Militar com Agentes do Serviço de Inteligência se depararam com o crime e também passaram a ser alvo dos disparos. Houve troca tiros e os quatro criminosos acabaram presos, um deles ferido. Dois dos suspeitos presos são de Novo Hamburgo enquanto que os outros dois são de Farroupilha. A polícia apreendeu dois revólveres utilizados no crime, além de diversas munições intactas.
Os presos tem 33, 24 e 20 anos, além de um adolescente de 16 anos que foi apreendido. Eles não tiveram a identidade divulgada oficialmente em razão da legislação sobre abuso de autoridade.
Nenhum dos policiais foi atingido, apenas danos no parabrisa da viatura. O local segue isolado para trabalho da perícia. Este foi o segundo assassinato deste ano em Farroupilha.
Foto: BM/Divulgação
