Faixa Atual

Título

Artista


Mortes no trânsito em Caxias do Sul em 2020 é o menor dos últimos 14 anos

Escrito por em julho 10, 2020

Foram 11 vítimas no primeiro semestre deste ano contra 34 do mesmo período de 2019 nas áreas urbana e rural

O número de mortes registradas em decorrência de acidentes de trânsito nas áreas urbana e rural de Caxias do Sul nos primeiros seis meses de 2020 é o menor desde o início da série histórica em 2007 quando iniciaram a contabilização dos dados. Foram 11 vítimas fatais de janeiro a junho de 2020, contra 34 no mesmo período do ano passado, uma queda de 67,6%. Em 2017, as estatísticas apontaram 15 mortes no período, até então o menor índice em 14 anos. O maior até agora foi 2009 com 36 óbitos.

Conforme o secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior, os dados são positivos em razão da redução para o menor número desde o início da série de contabilização. Entretanto, lamenta que ainda vidas são perdidas no trânsito. “A queda no número das ocorrências certamente tem como motivação a redução momentânea do tráfego de veículos em virtude da pandemia de Covid-19, mas igualmente podemos atribuir os indicadores ao resultado das alterações promovidas nas rotinas de fiscalizações da SMTTM”, argumenta Willenbring.

Desde janeiro de 2007 até junho deste ano, os dados mostram 705 mortes no trânsito caxiense. Com 373 mortes contabilizadas em primeiros semestres, observa-se leve superioridade de acidentes fatais nos primeiros seis meses de cada ano, períodos que, juntos, registraram 52,9% dos óbitos. Acidentes com vítimas fatais registrados de julho a dezembro representam 47,09% do total de ocorrências com mortes nas vias urbanas e rurais de Caxias do Sul.

Foto: Ass.Imprensa Prefeit.

Queda foi de 67,6% de janeiro a junho comparado com o ano passado

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *