Faixa Atual

Título

Artista


Morre sexto criminoso que trocou tiros com a BM em Caxias do Sul

Escrito por em outubro 14, 2020

Outros cinco haviam morrido na ação que ocorreu na madrugada desta quarta-feira na Rota do Sol

Morreu no fim da manhã desta quarta-feira (14) o sexto envolvido na troca de tiros com a Brigada Militar por volta das 4h15min desta quarta na Rota do Sol, em Caxias do Sul, que resultou em outras cinco mortes. Este último foi alvejado na cabeça após tentar fugir por um matagal às margens da rodovia junto ao local do conflito.

Durante a tentativa de fuga, o homem caiu em uma ribanceira e foi resgatado pelos bombeiros por volta das 7h. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital Pompéia em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Nome dele assim como os demais até às 15h não havia sido divulgado.

Segundo ocorrência, todos estavam em um Voyage utilizado na ação que pretendia atacar outra facção criminosa por disputa de ponto de tráfico de drogas, no bairro Pioneiro.

O Batalhão de Choque, o 12º BPM e o Setor de inteligência acompanharam a ação e quando os criminosos voltavam para Farroupilha pela ERS-122, próximo a Ponte Seca, foram interceptados pelas guarnições. Os cinco homenss desceram do carro e entraram em confronto com a BM morrendo no meio da via. Já o sexto homem, que morreu no hospital na manhã desta quarta, se escondeu no mato e posteriormente foi capturado pela polícia. Nenhum policial ficou ferido. Até agora somente um dos mortos, um adolescente de 15 anos, foi identificado, mas nome não foi revelado.

Presos por tráfico

Também na manhã desta quarta-feira, policiais militares prenderam dois homens que estavam na residência alvejada pelo grupo. O imóvel é apontado como ponto de tráfico de drogas. Os nomes deles não foram divulgados. Na casa havia 15 pedras de crack e 25 porções de maconha. Os policiais também encontraram cartuchos intactos de calibre 38,9mm e 223 (utilizado em fuzis). No local havia ainda 27 estojos deflagrado desses calibres.

Os dois homens foram autuados em flagrante, um por tráfico de drogas e posse de munição e o outro por posse de drogas e porte de munição de calibre restrito. Com um terceiro ocupante da casa, os policiais encontraram pouca quantidade de drogas. Por isso, ele foi enquadrado como suspeito e liberado pela Polícia Civil.

A casa do bairro Pioneiro já havia sido alvejada a tiros no último sábado (10). Na ocasião, um adolescente foi apreendido com garrafas de gasolina e um Honda Fit roubado.

Foto: BM

Com os bandidos foram apreendidas toucas ninja, armas entre outros objetos

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *