Faixa Atual

Título

Artista


Morre primeiro paciente a receber transfusão de plasma convalescente em Caxias do Sul

Escrito por em outubro 23, 2020

Tarcísio Giongo, 63, teria se recuperado da Covid-19, mas faleceu nesta sexta-feira no Hospital São Pedro, em Garibaldi, onde morava

O garibaldense Tarcísio Giongo, 63 anos, o primeiro paciente do Estado a receber transfusão de plasma convalescente em Caxias do Sul, morreu na manhã desta sexta-feira (23). De acordo com informações, Giongo teria se recuperado da Covid-19, contudo, o paciente evoluiu a óbito devido as complicações da doença.

Giongo ficou 140 dias internados no Hospital Virvi Ramos, em Caxias do Sul. Neste período, ficou na UTI do hospital por 45 dias. Após realizar transfusão de plasma convalescente, em maio, o paciente registrou uma melhora significativa no seu quadro de saúde, vindo a receber alta da Unidade de Tratamento Intensivo duas semanas após o procedimento.

Mesmo recuperado da infecção pelo vírus, Giongo não restabeleceu totalmente seu quadro de saúde. Ele chegou a retornar para sua casa, contudo, precisou ser novamente internado no Hospital São Pedro de Garibaldi, onde evoluiu a óbito na manhã desta sexta-feira.

Foto: Andréia Copini/Ass.Imprensa Prefeit.

Morador de Garibaldi, Giongo teve complicações por causa da doença, mesmo curado

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *