Faixa Atual

Título

Artista


Morre o pradense Padre Roque Grazziotin

Escrito por em setembro 23, 2019

Padre, ex-deputado estadual Roque Grazziotin, 73 anos, Padre Roque como era conhecido, morreu na noite deste domingo (22). Após sofrer um Acidente Vascular Cerebral, em 25 de dezembro de 2016 e ter ficado com sequelas, tinha dificuldades de andar e falar, o religioso Roque estava morando na Casa do  Caxias do Sul, onde precisava de cuidados especiais.

Natural de Antônio Prado, ainda criança Roque, com 11 anos, foi para Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul. Em 1964 transferiu-se para o Seminário Maior de Viamão para estudar Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas.

Padre Roque foi o criador da Romaria dos Motociclistas ao Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, de Farroupilha, isso no ano de 1978, quando retornou para Caxias do Sul.

Sempre atuando em prol de seus fieis, prova disso é que no início da década de 80 ajudou a criar e oficializar o Centro de Direitos Humanos de Caxias do Sul e em seguida o movimento Nacional de Direitos Humanos. Desse, foi membro da diretoria executiva nacional e conselheiro nacional. 

Na mesma década Roque ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT), e concorreu a prefeito de Caxias em 1988. Em 1998 se elegeu deputado estadual pelo partido que ajudou a criar. 

Padre Roque Grazziotin esta sendo velado no Memorial São José, às 15h30min haverá missa de corpo presente na Igreja Santa Catarina e após será feita cerimônia de despedida no crematório da cidade.

Imagem redes sociais


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *