Faixa Atual

Título

Artista


Morre o mais antigo bombeiro de Antônio Prado

Escrito por em novembro 25, 2019

Faleceu no final da tarde deste domingo (24) no Hospital de Antônio Prado Vicente Visentin, 61 anos. Beia dos Bombeiros, como era carinhosamente conhecido lutava há um mês contra um tumor maligno.

O corpo está sendo velado na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Bairro de mesmo nome. O sepultamento acontece hoje às 16h no Cemitério Municipal.

Um pouco da história do Beia

Vicente Visentin começou sua história como bombeiro no início do ano 2000, até então atuava como motorista da prefeitura.

Nessa época, mediante a necessidade de um caminhão pipa para combate imediato a possíveis sinistros, foi adquirido um caminhão Ford F 11.000, tendo Beia como responsável pelo mesmo e para combater exclusivamente incêndios.

Em 11 de julho de 2007 foi criado o Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado, tendo Visentin como primeiro presidente.

Querido por todos os voluntários que passaram pela instituição, era tido como um “paizão” acolhia a todos que iniciavam a atividade voluntária. “Ele era um grande líder, não tinha maldade em seu coração, um profissional exemplar, sempre disposto a ajudar, mesmo nos dias e noites que não estava de plantão”, destaca a bombeira Neiva.

Nádia Ziliotto Dagostini, colega de profissão por 12 anos expressa seu sentimento pela perda do amigo. Segundo relembra Nádia, ele tinha um coração enorme, não tinha dia nem hora para ajudar os outros e fazer o bem. Organizava campanhas para ajudar necessitados.

“Eu sei que ninguém vira santo após a morte, mas o Beia sempre fez tudo que estava ao seu alcance para todos que dele necessitavam, independente de cor, crédulo ou classe social”.

Pelos mais de 20 anos de dedicação a profissão, o corpo de Beia seguira em cortejo no primeiro caminhão da corporação, o Perkão, o F 11.000, carinhosamente apelidado por ele.

Vicente Visentin deixa esposa Mara, Filhos Michele e Guilherme e adotada por ele a filha de Mara, Keli da Luz.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *