Morre o ex-vice-prefeito de Flores da Cunha Almir Zanin
Escrito por Filipe Brogliatto em julho 25, 2022
Zanin tinha 53 anos e faleceu vítima de infarto
O empresário e ex-vice-prefeito de Flores da Cunha, Almir Zanin, de 53 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira (25). Além de vice-prefeito, Zanin ocupou o cargo de Secretário Municipal de Obras. Almir faleceu vítima de um infarto na sede de sua empresa, a Zanin Transportes e Logística, localizada no bairro Videiras.
Nascido em Marechal Cândido (PR), Almir mudou-se ainda criança para a cidade de Sananduva (RS). Aos 23 anos, começou a trabalhar como caminhoneiro e estabeleceu-se em Flores da Cunha, onde construiu sua trajetória de vida. O ex-vice-prefeito era casado com Márcia Sasso Zanin e pai de Jéssica Zanin.
Almir era filiado ao PSB desde o ano de 2003. Em 2008, assumiu a Secretaria de Obras e Viação no governo do ex-prefeito Ernani Eberle (então do PDT, hoje filiado ao PSB), permanecendo na função até se aliar a Lídio Scortegagna (MDB) em 2012, para concorrer como vice-prefeito. Foi eleito e em 2016, foi reconduzido ao cargo na campanha de reeleição.
Procurado pela reportagem da Rádio Solaris FM 99.1, o ex-prefeito Lídio Scortegagna, limitou-se a afirmar que a morte de Zanin é “uma lástima. Não tenho nem o que dizer. Estou muito triste”, resumiu Lídio. A Prefeitura de Flores da Cunha decretou luto oficial de três dias.
O corpo do ex-vice-prefeito será velado na Capela São João Batista da Prefeitura de Flores da Cunha, a partir das 23h desta segunda-feira. A missa de corpo presente foi transferida, na manhã desta terça (26), da Igreja Matriz, para a capela da Prefeitura. A celebração ocorre às 16h15min. Logo após, será sepultado no Cemitério Público Municipal.

Foto: Arquivo/ Grupo Solaris