Faixa Atual

Título

Artista


Morre o ex-vereador de Flores da Cunha Luiz Bernardi

Escrito por em maio 11, 2022

Além de vereador por dois mandatos, Bernardi também foi subprefeito do distrito de Otávio Rocha

O prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, decretou na manhã desta quarta-feira (11), luto oficial de três dias pelo falecimento do empresário e ex-vereador Luiz Bernardi, de 66 anos. No documento, Ulian destaca que Bernardi contribuiu para o desenvolvimento social, político e cultural da comunidade florense, especialmente em Otávio Rocha, seu distrito de origem.

Bernardi foi vereador pelo PDT nas legislaturas 1993 a 1996 e 2001 a 2004. Concorreu nas eleições municipais do ano de 2008, alcançando 421 votos, onde ficou 2º suplente. Em janeiro do ano seguinte foi convocado para substituir a vereadora Claudete Gaio Conte (licenciada para atuar como Secretária Municipal de Educação), porém, em 2010 pediu licença para exercer o cargo Subprefeito do Distrito de Otávio Rocha. Nas eleições de 2020, concorreu novamente a vereador, desta vez pelo PSB, quando recebeu 248 votos e ficou como suplente.  

Além das atividades políticas, Luiz era proprietário do Restaurante La Cantinetta. Foi presidente da Festa Colonial da Uva (Fecouva) de Otávio Rocha em 1997 e 2001; presidente da Sociedade de Abastecimento de água do Distrito de Otávio Rocha; Fabriqueiro da Comunidade Otávio Rocha; Festeiro da Paróquia São Marcos/ Otávio Rocha; Presidente da Associação de Amigos de Otávio Rocha.

As últimas homenagens a Luiz Bernardi estão sendo prestadas na Capela Mortuária da Paróquia São Marcos, de Otávio Rocha, onde haverá missa de corpo presente na quinta-feira (12), às 9h. Após, o corpo de Luiz Bernardi seguirá para o Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *