Faixa Atual

Título

Artista


Morre o bispo florense dom Osório Bebber

Escrito por em agosto 14, 2021

Ele tinha 92 anos e será sepultado na Capela São Paulo, neste sábado (14)

Faleceu na noite desta sexta-feira (13), em Caxias do Sul, o bispo dom frei Osório Bebber. Natural de Flores da Cunha, dom Osório tinha 92 anos e foi ordenado bispo em 1979, a pedido do papa João Paulo II. Comandou as dioceses de Tubarão e Joaçaba, ambas em Santa Catarina e também de Coxim, no Mato Grosso.

Dono de uma voz firme e cativante, dom Osório, que atualmente fazia parte da fraternidade Nossa Senhora de Fátima, em Vacaria, celebrou em fevereiro do ano passado, 65 anos de ordenação sacerdotal. Além disso, o bispo florense completou 72 anos de vida religiosa em janeiro. Desde abril de 2003 é bispo emérito de Joaçaba.

Batizado como Claudino Bebber, acolheu a vocação religiosa e sacerdotal ainda na adolescência. Ingressou aos 12 anos na Província dos Capuchinhos no Rio Grande do Sul e adotou o nome que ficou para sempre: frei Osório. Era filho de Antônio Bebber Filho e Catharina Trentin Bebber (ambos falecidos) e foi criado junto dos irmãos na Capela São Paulo.  

De acordo com os confrades capuchinhos, dom Osório morreu por consequências do pós-operatório em uma cirurgia. Os médicos que cuidavam de sua saúde informaram que ele sofreu um choque cardiogênico e insuficiência cardíaca. O bispo faleceu por volta das 23h de sexta, no Hospital da Unimed.

As cerimônias de despedida ocorrem neste sábado (14), das 7h30min às 11h, na Igreja Imaculada Conceição (Igreja dos Capuchinhos), em Caxias. A partir das 12h, continuação do velório na Igreja Matriz de Flores da Cunha, onde às 16h, será celebrada a missa de corpo presente. Logo após, o corpo de dom Osório será sepultado no jazigo da família, no Cemitério da Capela São Paulo.

Comunicado do Falecimento de Dom Osório Bebber da Província dos Capuchinhos
“A Província Sagrado Coração de Jesus dos Freis Capuchinhos do RGS e a Família Bebber comunicam o falecimento do Bispo Emérito Dom Frei Osório Bebber. Às 16 horas, será celebrada a Santa Missa, em Flores da Cunha, e em seguida, o sepultamento no cemitério da Comunidade São Paulo. Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e a luz perpétua o ilumine, descanse em paz. Amém”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *