Faixa Atual

Título

Artista


Morre na Itália o jornalista Antônio Luis Piccoli

Escrito por em fevereiro 18, 2021

Piccoli era casado com a florense Maristela Dalsolio e deixa a filha Giugliana, de 10 anos

Morreu na quarta-feira (17), na Itália, o jornalista, empresário e professor Antônio Luis Piccoli, de 64 anos. Ele estava internado no Hospital Casa Antica Fonte, na cidade de Vittorio Vêneto, província de Treviso.

Piccoli foi diagnosticado há cerca de cinco anos com câncer nas amídalas. Antônio realizou tratamento e conseguiu se curar, mas a doença retornou, atingindo o braço e posteriormente afetou o pulmão. Antônio teve seu estado de saúde agravado na última semana em razão de uma pneumonia.

Nascido em Bento Gonçalves, Antônio Luis tinha formação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda e residia desde 2004 na cidade italiana de San Vendeminiano, onde trabalhava como gestor da rádio Erreci, na cidade de Conegliano. Piccoli também foi um dos fundadores e o primeiro presidente da Fundação Cultural Vale Vêneto (Funvale), em Flores da Cunha.

Ao lado do irmão Carlos Domingos Picolli e dos amigos Fernando Rachele e Alfredo Cousandier, Antônio trabalhou na fundação do Grupo RSCom, em 1983. Atualmente, integram o grupo diversas emissoras de rádio, entre elas a Rádio Viva, com sede em Farroupilha e a Rádio Amizade de Flores da Cunha, além do portal de notícias Leouve.

Piccoli era casado com a florense Maristela Dalsolio, com quem tinha uma filha, Giugliana Dalsolio Piccoli, de 10 anos. Antônio deixa a mãe Assunta e os irmãos Carlos, Beatriz e Silvana. O corpo do empresário da comunicação será cremado na Itália.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *