Faixa Atual

Título

Artista


Morre Irmã Terezinha do Divino Amor, do Mosteiro das Clarissas Capuchinhas em Flores da Cunha

Escrito por em julho 13, 2020

As cerimônias de despedidas vão ocorrer de forma reservada na Capela do Mosteiro Nossa Senhora do Brasil

Flores da Cunha se despediu nesta segunda-feira, dia 13, da Irmã Clarissa Capuchinha Terezinha Maria do Divino Amor. Irmã Terezinha, como era carinhosamente chamada pelas demais religiosas e pelos fiéis, tinha 71 anos e morava há mais de três décadas no Mosteiro Nossa Senhora do Brasil, em Flores da Cunha.

Batizada como Terezinha Maria Bortoli, ingressou na congregação das seguidoras de Santa Clara de Assis, em 1987. Foi no Mosteiro de Flores da Cunha que Terezinha realizou os votos da ordem e viveu a maior parte de sua vida religiosa. Durante um período, foi madre superiora na residência das Clarissas, função da qual se afastou por problemas de saúde. 

Irmã Terezinha morreu por volta das 14h, no Hospital da Unimed em Caxias do Sul. A religiosa estava enferma há mais de seis anos e era portadora de Parkinson. 

O corpo de Terezinha será velado nesta terça-feira, dia 14, na Capela do Mosteiro, em cerimônia reservada às Irmãs da Congregação. Uma celebração religiosa também deve acontecer de forma privada, às 11h e logo após, a freira será sepultada no Jazigo da Capela dos Frades Capuchinhos do Cemitério Público Municipal, em Flores da Cunha. 

Foto: Irmã Terezinha Maria do Divino Amor no jardim do Mosteiro Nossa Senhora do Brasil. Foto: Divulgação/ Redes Sociais

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *