Faixa Atual

Título

Artista


Morre filhote de veado resgatado no interior de Antônio Prado

Escrito por em maio 20, 2020

O filhote foi amamentado e apresentava dificuldades de deglutição

Abandonado pela mãe no final da tarde de segunda-feira (18), um filhote de Veado Campeiro foi encontrado próximo a residência de Olenir Francescato, Linha 30, interior de Antônio Prado. Achando que o mesmo havia se distanciado da mãe e estava perdido, Francescato recolheu o animal e deixou afastado da casa, embaixo de um parreiral, esperando que a mãe o encontrasse.

Na manhã de terça-feira (19) Olenir foi até o local e encontrou o visitante onde o havia deixado. De imediato pegou o filhote e trouxe para cuidados da veterinária Neide Comparim Marin, da Bela Fera.

Por estar fraco, sem conseguir manter-se de pé, a doutora e seus colaboradores fizeram varias seções de fisioterapia durante todo o dia. O filhote também foi amamentado e apresentava dificuldades de deglutição. “À noite, às 03 horas fui amamentar, não apresentou melhoras. Às 05 voltamos para alimenta-lo novamente e o encontramos já sem vida”, relata Neide.

Segundo a veterinária, o filhote, com no máximo cinco dias de vida, foi abandonado pela mãe por apresentar uma debilidade percebida por ela. Ou pode ter ocorrido também o nascimento de gêmeos e um deles ficou fraco e não conseguiria acompanhar a jornada na natureza.

Imagens/Olenir Francescato


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *