Faixa Atual

Título

Artista


Moradores de Ipê se mostram solidários com caminhoneiros

Escrito por em março 30, 2020

Era notado na fisionomia dos motoristas o sentimento de gratidão pelo ato

Com o avanço do novo coronavírus, estabelecimentos foram fechados deixando os caminhoneiros sem ponto de parada para alimentação. Cozinhar nas estradas, que não é nenhuma novidade para os caminhoneiros, praticamente virou parte da rotina destes profissionais.

Quem passou pela ERS 122, km 130,5, junto ao Posto Andreazza, desde a última sexta-feira (27), tem sido acolhido com um gesto de solidariedade de um grupo de voluntários.

Uma iniciativa da Associação Pró Segredo, Segredenses Vips, Posto Andreazza e com o apoio de diversos moradores do município, estavam distribuindo café da manhã aos caminhoneiros. Cardápio: Um sanduíche, um copo de café com leite e uma fruta. Na noite de domingo (29) além de ter servido café pela manhã, o grupo serviu também um jantar, simples, salsichão e pão, mas muito importante para aqueles que passaram até o dia inteiro sem encontrar comida.

Para Gislaine Mussato, uma das organizadoras do movimente, era notado na fisionomia dos motoristas o sentimento de gratidão pelo ato. “Um motorista da cidade de Campinas, que recebeu café da manhã hoje nos disse que não saberia se conseguiria almoçar até chegar ao seu destino”, comenta Gislaine.

A ação no local encerrou hoje pela manhã já que o restaurante Aliança, junto ao posto, retoma as atividades nessa terça-feira (31).


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *