Faixa Atual

Título

Artista


Monumentos ganham máscara de proteção no centro de Flores da Cunha

Escrito por em maio 8, 2020

Os bustos de Frei Eugênio, General Flores da Cunha e do Intendente Joaquim Mascarello, receberam o equipamento que ajuda a prevenir o novo coronavírus

Os bustos de figuras importantes que marcaram a história de Flores da Cunha e ficam no centro da cidade, receberam a “máscara de proteção ao coronavírus”. A ação realizada pelo LEO Clube, faz parte da campanha ‘A empatia salva vidas’. A inciativa serve como forma de engajamento, para a comunidade utilizar máscaras faciais, auxiliando na redução da transmissão do Covid-19.

Na tarde de quinta-feira, dia 7, os voluntários da entidade, fizeram a colocação simbólica do equipamento nos bustos do General José Antônio Flores da Cunha (Governador do Rio Grande do Sul que dá nome ao município), Joaquim Mascarello (Primeiro Intendente da Cidade) e Frei Eugênio Brugalli (idealizador da construção do Campanário da Igreja Matriz).

“É algo simples, simbólico, mas que esperamos que sirva para conscientização da população”, assinala Alex Eberle, organizador da ação. Ainda de acordo com o Eberle, a ação ocorre a exemplo de outras cidades do Brasil e outros países e visa chamar a atenção para o uso da máscara.

O LEO Clube informa também que a estátua do Galo, localizada no Parque da Vindima, também vai receber o equipamento de proteção nos próximos dias.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *