Faixa Atual

Título

Artista


Inauguração do Monumento aos Pracinhas de Antônio Prado que Participaram da 2ª Guerra Mundial

Escrito por em julho 10, 2019

Será entregue oficialmente a comunidade, na tarde desta quarta-feira (10) o Monumento aos Heróis, homenagem aos 11 pracinhas de Antônio Prado que foram enviados a Itália na 2º Guerra Mundial nos anos de 1944 e 1945.

O monumento trata-se de um canhão, também utilizado na guerra e que estava na Praça Garibaldi, doado pelo exercito.

Por ocasião da reforma da praça a arma bélica foi retirada. Recuperada, ganha agora um novo espaço, em frente à Brigada Militar.

A iniciativa foi do comandante da 2ª CIA de Antônio Prado, Tenente Artêmio, com o apoio da Prefeitura. 

A empresa Mecamendi Guinchos foi a responsável pela recuperação do canhão.

A solenidade de entrega acontecerá a partir das 16 horas em frente ao quartel da Brigada Militar.

Deverão estar presentes, além de autoridades de Antônio Prado, o Comandante do 36 BPM, Tenente Coronel Lucio Henrique Castilhos Alencastro, o Coronel do Exercito Comandante do GAAA, Leandro Fernandes Morais, o Coronel Comandante regional da CRPO Serra Clauco Alexandre Braga e a Banda do Exercito, além do Sr. Anastácio De Dea, único dos 11 soldados ainda vivo. Anastácio reside em Nova Roma do Sul, na época Nova Roma distrito de Antônio Prado. Um Jeep do exercito deverá transportar o soldado da entrada da cidade até a Brigada Militar.

Quando já não nos sentimos felizes, quando o que nos rodeia já não nos satisfaz e sentimos a falta de algo mais, de nada vale ficar parado se lamentando, ou simplesmente ficar sonhando com a mudança ou o surgimento de novas oportunidades.

A atitude certa é ir, procurar, correr atrás e fazer por acontecer, por isso amiga, se está pensando em buscar novas oportunidades, não hesite e vá! Não perca tempo, amiga! Agarre a vida e invista em você. Seja determinada no cumprimento dos seus objetivos. 

Não deixe que os sonhos morram como sonhos. Não esqueça que a vida acontece quando corremos atrás das nossas metas. As oportunidades vão chegar se você fizer por isso. Você está no caminho certo, amiga, então vá, siga em frente, lute por você e pela sua vida, e faça-a acontecer!

Um Jeep do exercito deverá transportar o soldado da entrada da cidade até a Brigada Militar.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *