Faixa Atual

Título

Artista


Moção de Congratulações é entregue à Escola Professor Targa de Flores da Cunha

Escrito por em setembro 14, 2021

O documento foi entregue em sessão ordinária na Câmara de Vereadores em homenagem aos 60 anos de fundação

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha entregou nesta segunda-feira (13), uma Moção de Congratulações à Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Targa pelos 60 anos de fundação. De autoria do vereador Vitório Francisco Dalcero, o documento foi entregue à diretora da escola, Andréia Pegoraro, com extensiva a todos os funcionários, professores, alunos e colaboradores.

“Reconhecendo a importância desta instituição de ensino, esta Casa Legislativa se associa à comemoração dos seus 60 anos de serviço vocacionado na direção da educação de qualidade e na busca da formação de cidadãos, oportunidade em que se congratula com todos os colaboradores da instituição, pelo excelente trabalho desenvolvimento até hoje e em benefício da sociedade regional”, frisou Dalcero.

A escola Targa foi criada em 28 de setembro de 1961, denominada Grupo Escolar nos Subúrbios. Na época, desenvolvia suas atividades num antigo prédio na rua Ernesto Alves. De 11 de abril de 1969 até junho de 1971, desenvolveu suas atividades no turno da tarde nas dependências do Educandário São José.

Já em 27 de junho de 1971, foi inaugurado o novo prédio. Em 24 de janeiro de 1972 a escola passou a se chamar Grupo Escolar Professor Targa, em homenagem ao primeiro professor nomeado de Flores da Cunha, Senhor Jacintho Targa. Em 13 de setembro de 1979, a instituição passa a se denominar Escola Estadual de 1º Grau Incompleto Professor Targa. Mais tarde, em março de 2001, quando passou a atender os alunos até a 8ª série, passou a denominar-se Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Targa.

Atualmente a escola mantém ensino fundamental de nove anos de duração, atendendo alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Possui doze turmas no total, atendendo estudantes do 6º ao 9º ano no turno da manhã; e do 1º ao 5º ano no turno da tarde. A escola soma 278 alunos, 16 professores, uma coordenadora pedagógica e cinco funcionárias.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *