Faixa Atual

Título

Artista


Missas da Semana Santa não terão a presença dos fiéis pela primeira vez em Flores da Cunha

Escrito por em abril 2, 2020

Pensando nisso, a Solaris FM 99.1 transmitirá ao vivo na Rádio e no Facebook todas as celebrações da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Pela primeira vez na história, as cerimônias da Semana Santa serão realizadas sem a presença de público em Flores da Cunha. Por conta das medidas adotadas para conter a disseminação do coronavírus, entre as quais está a suspensão da participação dos fiéis nas igrejas, as celebrações deverão ser realizadas de portas fechadas.

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Flores da Cunha e a Rádio Solaris FM 99.1, em comum acordo, encontraram uma maneira para que os fiéis possam acompanhar de casa todas as Cerimônias da Páscoa. As pessoas poderão participar da transmissão ao vivo dos eventos pela página do Solaris FM no Facebook e através da rádio em FM 99.1.

O Pároco, Frei Edson Cecchin, recorda que a ideia das transmissões é motivar as pessoas a permanecerem em casa e, ao mesmo tempo, entregar a elas a possibilidade de participar das cerimônias da Páscoa. “Vivemos um tempo diferente, onde precisamos nos apegar ainda mais na fé. Por isso, decidimos compartilhar os momentos de oração e reflexão com todo o povo de Deus”, disse.

Todas as missas da Semana Santa, vão acontecer na Igreja Matriz da cidade, porém sem a presença das pessoas. A Solaris transmitirá ao vivo as cerimônias do Domingo de Ramos, da Quinta-feira e Sexta-feira Santa, do Sábado de Aleluia e do Domingo de Páscoa. (Veja abaixo as datas e horários das transmissões).

Frei Edson destaca ainda que a recomendação do Papa Francisco, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Diocese de Caxias do Sul, é de que “os paroquianos e todos os católicos, acompanhem as cerimônias da Semana Santa assistindo a Missa pela TV ou nas redes sociais ou ouvindo no rádio”, disse.

Acompanhe a Programação da Semana Santa 2020:

Domingo de Ramos (05/04)
9h – Missa com a Benção da Água e dos Ramos
Observação: a recomendação é de que os fiéis cortem os ramos para que sejam abençoados durante a transmissão

Quinta-feira Santa (09/04)
18h30min – Missa da Instituição da Eucaristia com Benção do Santíssimo Sacramento

Sexta-feira Santa (10/04)
15h30min – Via Sacra, lembrando a Paixão e Morte de Jesus Cristo

Sábado de Aleluia/Santo (11/04)
16h – Missa da Vigília Pascal com a Benção da Água e do Fogo

Domingo de Páscoa (12/04)
9h – Missa da Celebração Pascal


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *