Faixa Atual

Título

Artista


Missa Maranathá celebrada em Ipê

Escrito por em dezembro 7, 2019

Para festejar os 32 anos da Capital Nacional da Agroecologia e o dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição a Administração Municipal e a Paroquia São Luiz Rei oferecem a comunidade Ipeense a Missa Maranathá. A celebração acontece neste domingo, 08, às 20h na Praça Frei Eduardo.
Os fiéis irão presenciar uma celebração que conta com encenação, coral e banda com mais de 100 vozes.


Após a celebração haverá a abertura oficial da 10ª edição do Natal Ideal com inauguração da Cidade dos Presépios e entrega da chave da cidade ao Papai Noel

História da Missa Maranathá

Frei Wilson João Sperandio, foi o idealizador da Missa Maranatha. A história dessa celebração começou unindo dois fatos. No início de 1977 padre Zezinho lançou um LP com o título “Maranatha”, termo hebraico que significa “Vem, Senhor Jesus!”. “Era uma missa toda cantada para o tempo do Advento e combinava com o tempo da festa da padroeira da paróquia Imaculada.


Para concretizar seu sonho, frei Wilson convidou o conjunto musical Ego Mecanóide que, segundo ele, logo “topou a parada”. Para acompanhar o conjunto, o então pároco convidou cerca de 120 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, que formaram um grande coral e, no dia 8 de dezembro de 1977, foi apresentada pela primeira vez em Caxias do Sul a Missa Maranatha. A novidade logo se transformou em evento permanente, atraindo, todos os anos, milhares de pessoas.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *