Faixa Atual

Título

Artista


Missa de Caravaggio em Farroupilha da manhã desta terça-feira entrará para a história

Escrito por em maio 26, 2020

Tradicional celebração das 10h30min do dia 26 de maio pelo bispo Dom José Gislon não foi aberta aos fiéis pela primeira vez devido a pandemia do coronavírus

Dia 26 de maio de 2020, dia votiva de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha ficará na história. Pela primeira vez uma romaria não teve presença e peregrinação de fiéis em virtude da pandemia do novo coronavírus, A tradicional missa campal das 10h30min, que sempre ocorre em frente ao Santuário e recebe milhares de pessoas todos os anos, nesta terça-feira foi celebrada dentro da igreja pelo bispo Dom José Gislon. Milhares acompanharam as transmissões pela internet. A Rádio Solaris 99.1 FM também transmitiu pelo face da emissora.

Conforme a assessoria do santuário, somente a missa das 10h30min desta terça-feira teve 31,7 mil visualizações no Facebook, sem contar outras plataformas por onde foi transmitida. A das 8h, por exemplo, teve 14 mil. Esta 141ª Romaria começou com a celebração das 8h, celebrada pelo padre Ricardo Fontana. O Santuário permaneceu vazio. A missa das 10h30min contou com o setor da Juventude da Diocese de Caxias do Sul na animação e cerca de 40 pessoas na igreja entre eles moradores e parentes de servos do santuário (todos de máscara). No encerramento da missa a menina Gabriela Ávila vestida da camponesa Joaneta, entregou flores à Nossa Senhora. Em 26 de maio de 1432, Nossa Senhora teria aparecido, em Caravaggio, na Itália, para a jovem Joaneta.

Fiéis que haviam feito promessa em rumar até o Santuário de Caravaggio neste ano são convidados a cumprir a promessa doando alimentos para entidades que destinam doações aos necessitados. Os devotos são convidados a compartilhar fotos de edições anteriores, ou que mostrem como a família está acompanhando o Santuário neste momento de pandemia, acompanhada da hashtag #caravaggio2020.

Nesta terça-feira, ainda haverá missa às 17h. Às 14h houve récita do terço e às 15h, Oração Mariana também transmitidas pelas redes sociais.

Santuário ficou vazio neste 26 de maio, dia de Nossa Senhora de Caravaggio. foto: BM/Divulgação

“Estamos na casa da mãe. Quero trazer aqui presente nossos romeiros, idosos, jovens, crianças, enfermos e seus familiares, os que trabalham na saúde, na segurança pública, trazer as famílias enlutados pelos entes queridos por causa da pandemia. Coloco cada um diante do olhar de Maria, a mãe de Deus, e do Pai, Deus, que é misericordioso. Com a misericórdia do pai, pedimos perdão por todas em que não cuidamos da vida uns dos outros”, rogou o bispo, que celebrou a missa pela primeira vez.

Bloqueios

O Grupo Rodoviário da Brigada Militar e o 36º BPM estão com segurança reforçada para evitar chegada de fiéis ou de carro ou a pé ao santuário. A operação ocorreu no sábado, domingo, segunda e prossegue nesta terça-feira até às 19h nos principais acessos ao santuário. Conforme o subcomandante do 36º BPM, major Juliano Amaral, alguns veículos e pessoas tentaram chegar ao local, mas foram orientados a retornar.

Fotos e fonte: Ass.Imprensa Santuário

Pela primeira vez bispo Dom José Gislon celebrou a missa das 10h30min dia da Santa

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *