Faixa Atual

Título

Artista


Ministro do Turismo cumpre agenda em Flores da Cunha

Escrito por em novembro 7, 2021

Gilson Machado Neto também esteve visitando atrativos turísticos de Nova Pádua

O Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, cumpriu agenda neste sábado (6), em Flores da Cunha. Na ocasião, Gilson visitou atrativos turísticos e conheceu os potenciais do município para o turismo.

O Ministro esteve acompanhado por uma comitiva local, conduzida pelo prefeito, César Ulian, e pelo vice-prefeito, Marcio Rech, além de lideranças regionais e nacionais. O senador Luis Carlos Heinze (Progressistas), os deputados federais Carlos Gomes (Republicanos) e Marcel van Hattem (Novo), e o presidente da Câmara de Vereadores, Clodomir José Rigo (Progressistas), também prestigiaram a visita.

Em seu pronunciamento, Ulian destacou a importância da união dos municípios da Serra Gaúcha para o desenvolvimento local. “O segredo é estamos unidos para potencializarmos ainda mais o turismo na nossa região”, salientou o prefeito.

Entre os atrativos, Machado conheceu o Parque da Vindima Eloy Kunz. Na última semana, em viagem para Brasília, o prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores estiveram no Ministério do Turismo pleiteando recursos para melhorias na infraestrutura do espaço, além de auxílio para a estruturação de novos roteiros turísticos e pavimentações.

Ao fim do encontro, o Ministro foi presenteado com uma sporta contendo produtos locais. Na oportunidade, o prefeito também apresentou algumas demandas do setor e reiterou o convite para a Fecouva 2022.

Durante o encontro, o prefeito, o vice-prefeito e a secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Rosiane Machado Pradella, também realizaram a entrega de um ofício ao deputado federal Marcel van Hattem (Novo), solicitando recursos para a execução do projeto de requalificação da Avenida 25 de Julho.

O Ministro também esteve visitando Nova Pádua na sexta-feira (5), ao qual teve um encontro com a Diretoria do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), como forma de estreitar o relacionamento e conhecer o potencial turístico de Nova Pádua.

Uma das pautas do encontro foi a ampliação e construção de uma plataforma de vidro no Belvedere Sonda, um dos pontos turísticos mais visitados de Nova Pádua e que oferece uma visão para o Vale do Rio das Antas.

O projeto que pretende ampliar essa plataforma será trabalhado em etapas, sendo que a primeira delas já foi aprovada pelo Ministério do Turismo. Cerca de R$ 250 mil provenientes de emenda do Deputado Marcel Van Hatten, que acompanhou a comitiva, já foram destinados ao projeto.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *