Faixa Atual

Título

Artista


Ministério da Saúde volta a não recomendar vacinação contra covid para adolescentes

Escrito por em setembro 16, 2021

Em nota publicada na quarta-feira (15), a pasta orienta que não sejam mais aplicadas doses dos imunizantes no grupo de 12 a 17 anos

O Ministério da Saúde volta atrás sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Segundo nota informativa publicada nesta quarta-feira (15), a orientação do ministério é que não seja feita a aplicação das doses neste grupo.

A nota desta quarta-feira contraria outra publicada em 2 de setembro, que recomendava a vacinação para este grupo a partir do dia 15. Ainda segundo a pasta, a imunização dos adolescentes deve ficar restritas aqueles com deficiência permanente, com comorbidades ou que estejam privados de liberdades.

A justificação é de que “A Organização Mundial de Saúde não recomenda a imunização de criança e adolescente, com ou sem comorbidades”, afirma nota do governo.

Contudo a Organização Mundial da Saúde (OMS) explica que “crianças e adolescentes são menos propensos a ter complicações por causa da doença, e diz que a vacinação ampla deste público é “menos urgente” do que vacinar outros públicos, como pessoas mais velhas, com comorbidades e trabalhadores da saúde.

A nota publicada pelo governo ainda explica que recomenda não vacinar os adolescentes mesmo sendo muito raros os efeitos adversos graves.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *